Dicas

5 dicas para evitar carrinhos abandonados em seu e-commerce

5 dicas para evitar carrinhos abandonados em seu e-commerce

Mesmo com o grande crescimento e disseminação dos e-commerces, alguns desafios acometem as marcas e lojas: carrinhos de compra abandonados. Muitas vezes a pessoa ainda não tem certeza se deseja comprar o produto de fato, gostaria de ver o valor final dos produtos escolhidos, consultar o frete,  entre outras possibilidades.

Sabemos que isso pode desanimar e até irritar empreendedores e empresários, mas não se preocupe! Existem algumas dicas práticas que podem reverter esse abandono e incentivar a finalização das compras.

  • Revisar o valor do frete: o frete alto, ou não coerente (como ser mais caro que o produto em si), pode ser um grande motivo de desistência para as compras, por isso é importante analisar o valor e tentar negociá-lo sempre que possível. Atualmente é viável fazer acordos com empresas de entrega, motoboys, ponto de retirada, entre outros meios que podem reduzir este valor.
  • Facilite o cadastro dos clientes: os consumidores estão cada vez mais impacientes e em busca de praticidade, para facilitar suas compras, descomplique o cadastro e melhore o funcionamento do carrinho. Pergunte apenas o necessário para uma compra segura e diminua o tempo de espera para finalizar a compra.
  • Remarketing: identifique as pessoas que compraram e/ou visualizaram seu site e utilize anúncios para exibir sua marca aos possíveis clientes, dessa forma é mais provável que terão a loja em mente na hora de comprar algum produto. E para as pessoas que abandonaram o carrinho, sua marca aparecerá novamente em algum momento para elas em anúncios, o que as fará repensar sua decisão de compra.
  • Ofereça mais opções de pagamento: ter vários métodos de pagamento auxiliam muito o cliente na hora da compra. Além do cartão de crédito e débito, vale a pena incluir opções de parcelamento, boleto bancário e novidades como o PIX.
  • Invista no e-mail marketing: crie uma base de dados das pessoas que já acessaram e/ou compraram em seu site e as mantenha atualizada com ofertas, novidades e itens que elas possam gostar. Para salvar o carrinho, é possível enviar cupons de desconto, frete grátis e produtos similares para incentivar a realização da compra. 

Com essas ações será possível realizar mais vendas no seu site e reduzir o abandono de carrinhos.

E você que ainda não tem um e-commerce ou está passando por problemas com o seu atual, confira o serviço de implementação e manutenção de e-commerce da Stegia. Aqui você tem apoio desde a criação do site até na gestão e revisões do mesmo.

Ou se você ainda não sabe por onde começar, abra sua empresa conosco! Aqui na Stegia você aprende a lidar com toda essa tecnologia de maneira mais rápida e assertiva, e para ter mais confiança nas estratégias de crescimento e inovação abra sua empresa diretamente conosco. 

Conheça mais em Abra sua Empresa.

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender mais sobre o assunto, esperamos ansiosamente pelo seu feedback. 

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Continuar lendo

Novo decreto reabre o comércio de Rio Verde
Tendências de logística que você precisa conhecer

Deixar comentário

Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.