5 dicas para evitar carrinhos abandonados em seu e-commerce

Mesmo com o grande crescimento e disseminação dos e-commerces, alguns desafios acometem as marcas e lojas: carrinhos de compra abandonados. Muitas vezes a pessoa ainda não tem certeza se deseja comprar o produto de fato, gostaria de ver o valor final dos produtos escolhidos, consultar o frete,  entre outras possibilidades.

Sabemos que isso pode desanimar e até irritar empreendedores e empresários, mas não se preocupe! Existem algumas dicas práticas que podem reverter esse abandono e incentivar a finalização das compras.

  • Revisar o valor do frete: o frete alto, ou não coerente (como ser mais caro que o produto em si), pode ser um grande motivo de desistência para as compras, por isso é importante analisar o valor e tentar negociá-lo sempre que possível. Atualmente é viável fazer acordos com empresas de entrega, motoboys, ponto de retirada, entre outros meios que podem reduzir este valor.
  • Facilite o cadastro dos clientes: os consumidores estão cada vez mais impacientes e em busca de praticidade, para facilitar suas compras, descomplique o cadastro e melhore o funcionamento do carrinho. Pergunte apenas o necessário para uma compra segura e diminua o tempo de espera para finalizar a compra.
  • Remarketing: identifique as pessoas que compraram e/ou visualizaram seu site e utilize anúncios para exibir sua marca aos possíveis clientes, dessa forma é mais provável que terão a loja em mente na hora de comprar algum produto. E para as pessoas que abandonaram o carrinho, sua marca aparecerá novamente em algum momento para elas em anúncios, o que as fará repensar sua decisão de compra.
  • Ofereça mais opções de pagamento: ter vários métodos de pagamento auxiliam muito o cliente na hora da compra. Além do cartão de crédito e débito, vale a pena incluir opções de parcelamento, boleto bancário e novidades como o PIX.
  • Invista no e-mail marketing: crie uma base de dados das pessoas que já acessaram e/ou compraram em seu site e as mantenha atualizada com ofertas, novidades e itens que elas possam gostar. Para salvar o carrinho, é possível enviar cupons de desconto, frete grátis e produtos similares para incentivar a realização da compra. 

Com essas ações será possível realizar mais vendas no seu site e reduzir o abandono de carrinhos.

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