Empreendedorismo

Trabalho remoto x presencial: tendências para 2021

Trabalho remoto x presencial: tendências para 2021

A continuidade do trabalho em home office, a adaptação digital e a valorização das competências online são algumas das tendências para o trabalho em 2021. Tudo indica que muitos trabalhadores e empresas estejam migrando para um modelo híbrido que mescla algumas idas ocasionais ao escritório com dias de trabalho remoto.

O trabalho remoto veio para ficar 

A adaptação para o home office veio no susto logo no início da pandemia, provando para todos seu valor ao longo do ano de 2020. Mostrando também, que veio para ficar e não desaparecerá tão cedo. 

Apesar de todas preocupações iniciais existentes, como sobre a produtividade dos times e sobre a segurança da informação, muitos gestores perceberam que alguns profissionais são ainda mais eficientes trabalhando fora do escritório. Onde mostrou que muitos profissionais gostariam de adotar o home office com mais frequência, mesmo no “novo normal”. Ou seja, quem já se adaptou a trabalhar remotamente, começará 2021 com uma vantagem competitiva. E quem não se adaptou precisa agilizar esse processo. 

Não haverá limites para o trabalho em 2021

Em consequência da maior adoção do home office nos últimos tempos, existe a tendência para que os profissionais possam buscar oportunidades de emprego que vão além das suas cidades. Nós da Stegia, como por exemplo, somos resultado desta tendência que está por vir com grande força, nos próximos meses, pois vários colaboradores de nosso time são de outros estados de nosso país. O que significa um aumento das possibilidades de encontrar uma vaga, mas, ao mesmo tempo, aumentando a concorrência por elas. Sendo importante observar esse movimento. 

Competências comportamentais estão em alta

Competências comportamentais são importantíssimas, e devem continuar em alta no ano que se aproxima. Entre elas, destaca-se:

  • Pensamento estratégico;
  • Comunicação;
  • Agilidade;
  • Inovação;
  • Adaptabilidade.

Em questão, esta é uma boa oportunidade para uma autoavaliação, pois se é interessante conhecer bem suas competências e saber quais delas você precisa aprimorar neste momento.

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender mais sobre as tendências de trabalho para 2021, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Continuar lendo

Tendências empreendedoras para 2021
Planejamento eficiente: dicas para começar 2021 com o pé direito.

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.