Auditoria

Saiba mais sobre os tipos de auditoria

Saiba mais sobre os tipos de auditoria

Na Stegia, trabalhamos com auditoria nos nossos dois tipos de programas: For Business e Private Corp, ou seja, a auditoria é importante para todos os tamanhos de empresa, desde pequenas até grandes corporações. Já que manter a organização e a padronização do fluxo de trabalho é essencial para o crescimento e aumento da lucratividade de qualquer negócio. O serviço oferecido por nós visa reduzir ao máximo as vulnerabilidades da sua empresa. 

Tipos de auditoria

Auditoria interna

Normalmente, a auditoria interna é realizada por pessoas que já estão presentes no cotidiano da empresa, sejam os gestores ou outros colaboradores, e tem como principal objetivo verificar os processos internos, avaliar o nível de segurança, etc.

Auditoria externa

A auditoria externa é terceirizada e pode ser realizada por auditores profissionais e advogados especializados. O objetivo é o mesmo que a auditoria interna, a diferença é que como se trata de um indivíduo que não tem relação com a empresa, diminui a chances de haver conflitos de interesses.

Motivos para realizar uma auditoria na sua empresa

Algumas empresas precisam realizar auditorias obrigatoriamente por se tratar de algo legal, mas mesmo empresas que não possuem essa obrigatoriedade optam também por realizar esse tipo de demanda por alguns motivos, que são:

  • Avaliação da eficiência dos processos internos verificando se a execução das demandas está alinhada com o planejamento e objetivo da empresa;
  • Prevenção de erros e fraudes;
  • Interesse de melhorar os processos, podendo assim padronizar e investir no desenvolvimento da organização;
  • Necessidade de comprovar informações, números contábeis e a credibilidade da empresa para possíveis investidores interessados no negócio.

Escolha o momento adequado para realizar uma auditoria na sua empresa

A auditoria pode ajudar os gestores tanto no processo de decisão como a lidar com processos e demandas do própria negócio, ou seja, ela tem o “poder” de orientar a organização para que ela possa atingir altos níveis de produtividade e eficiência, trazendo também uma uma consonância com a legislação. Por isso, a auditoria pode ser realizada em qualquer tipo de empresa, desde pequenas até grandes empresas independente do ramo de atuação. 

Sobre o momento certo para realizar esse serviço, é sempre importante manter uma constância para manter sempre os melhores resultados, mas sempre que o gestor ou a equipe responsável sentir necessidade de trazer mais segurança para as demandas da empresa e também no processo de decisão. 

Pensando nisso, a Stegia desenvolveu processos feitos sob medida para o seu negócio, literalmente um encaixe perfeito, sendo assim, a auditoria de processos com padrão de qualidade Stegia visa reduzir ao máximo as vulnerabilidades da sua empresa. Para certificar-se da máxima conformidade da auditoria Stegia, foram realizados testes em empresas de diversos portes, desde micro empresas com até 4 funcionários até médias empresas com mais de 20 unidades e 300 colaboradores.

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender mais sobre como a auditoria é importante para a sua empresa, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Continuar lendo

Entendendo mais sobre o Pipefy com o nosso colab Matheus
Conciliação financeira e o processo de tomada de decisão

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.