Consultoria

A tecnologia a favor da sua empresa

A tecnologia a favor da sua empresa

 Resumo da postagem:

  • Vantagens de implementar tecnologia na sua empresa;
  • Padronização de processos;
  • Melhora na comunicação entre a equipe;
  • Melhora o acesso à informação.

 

O mundo virtual tem evoluído muito, e a tendência é que aumente cada vez mais o número de pessoas online, nos últimos tempos é natural ver empresas migrando para o virtual, porque afinal é uma tendência. Nós temos propriedade para falar no mix empreendedorismo e tecnologia, porque trabalhamos dia após dia com o objetivo de automatizar e padronizar processos de empresas através da tecnologia.

Quando vemos empreendedores buscando o sucesso financeiro, é natural pensarmos naquela frase “tempo é dinheiro”, mas no nosso caso, pensamos “produtividade é dinheiro”, ou seja, com a inovação tecnológica conseguimos transformar os processos, fazendo com que todos os envolvidos se beneficiam do poder da tecnologia trazendo mais facilidade para o dia a dia.

Vantagens de implementar tecnologia na sua empresa

Padronização de processos

Através da tecnologia, você pode padronizar e automatizar processos através de plataformas criadas para isso, um exemplo  é o Pipefy, que funciona no método kanban onde você pode organizar processos de qualquer tipo — financeiros, de recursos humanos, marketing, vendas, TI — que podem ser mapeados, organizados e separados em etapas para posteriormente estarem dispostos em um painel. 

Esse é só um exemplo de padronização que pode ser feita através do uso da tecnologia, mas existem outras que auxiliamos empresas a fazerem, o benefício percebido é um maior foco da equipe, pois o processo já vai estar todo definido e organizado.

Melhora a comunicação entre a equipe

Usar chats corporativos podem ajudar muito a melhorar o desempenho da equipe, hoje em dia, é muito difícil uma pessoa que não ter uma conta no WhatsApp, e muitas empresas acabam usando ele como canal de comunicação pela facilidade, mas o fato é que no WhatsApp também temos conversas referentes a nossa vida pessoal e isso pode se tornar uma distração do ambiente de trabalho.

Com plataformas específicas, a equipe tem a oportunidade de se comunicar e trocar informações em tempo real, com mais facilidade e agilidade. 

Melhora o acesso à informação

O acesso a documentos impressos é muito limitado comparado a quando os documentos ficam disponíveis na nuvem, já que as informações podem ser acessadas a qualquer momento do computador ou celular por qualquer membro da empresa que tenha acesso.

Por exemplo, é possível que numa mesma empresa, duas pessoas precisem dos documentos ao mesmo tempo, no caso da nuvem é fácil resolver o problema, porque muitas pessoas podem ter acesso ao mesmo tempo, facilitando assim a produtividade, acessibilidade e a eficiência.

Gostou desse conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai entender mais sobre a importância de investir em tecnologia, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e @stegiarioverde, esperamos pelo seu ♥.

Fontes: 

Softline

Sauto

Continuar lendo

Ordem de retorno para Goiânia
Prefeitura de Rio Verde divulga normas para contenção do avanço da Covid-19

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.