Consultoria

Organização financeira para empresas de pequeno porte

Organização financeira para empresas de pequeno porte
 Resumo da postagem:
  • Acompanhar o fluxo de caixa
  • Separar o profissional do pessoal
  • Utilizar softwares
  • Como a Stegia pode te ajudar

 

Empreendedorismo e organização são duas palavras que deveriam estar juntas sempre, não é mesmo? Pelo menos é isso que acreditamos e oferecemos na Stegia.

A organização financeira é algo vital para qualquer empresa, principalmente por auxiliar no processo de decisão. Muitas empresas acabam fechando nos primeiros anos por falta de planejamento, acabam perdendo o controle de caixa da empresa e não sabem identificar quais são os valores a receber e a pagar, etc.

O interessante de possuir um planejamento organizado, objetivos e estratégias bem traçados é que além dos gestores terem maior controle sobre o funcionamento, também vão aumentar as chances de obter resultados satisfatórios. Cada empresa é única aos nossos olhos e merece receber um suporte individualizado, mas algumas dicas podem ajudar:

Acompanhar o fluxo de caixa

Acompanhar o fluxo de caixa é fundamental para ter conhecimento sobre as entradas e saídas de capital, sendo assim, é possível ter uma visão ampla do negócio, mensurar ganhos e perdas e administrar a movimentação financeira. 

Atualmente existem softwares e plataformas que realizam a tarefa com facilidade e te entrega pronta a mensuração de dados.

Separar o profissional do pessoal

Para quem vai iniciar um novo negócio de pequeno porte, pode parecer muito complexo separar o financeiro pessoal do profissional, mas se você deseja que o seu empreendimento comece com o máximo de planejamento financeiro possível, é interessante separar as contas até para ter uma visualização completa e também evitar fraudes e desvios.

Utilize a tecnologia ao seu favor

Aqui na Stegia fazer muitas planilhas complicadas e ter muitos papéis impressos é coisa do passado, com o avanço da tecnologia o gerenciamento se tornou muito mais rápido e prático. 

Com sistemas como o ContaAzul, você vai conseguir economizar tempo e ainda vai ter todas as informações sobre o seu negócio, literalmente na palma da sua mão. Com um bom software de gerenciamento é possível acompanhar as contas, agilizar o andamento das notas fiscais, verificar os lucros, controlar estoques e muito mais.

Quando terceirizar o serviço de Gestão Financeira?

Algumas etapas da Gestão Financeira podem exigir conhecimentos mais específicos ou até mais tempo de estudos em relação a algum problema, caso perceba uma demanda muito alta ou complexa é recomendado a contratação de um serviço Terceirização do Financeiro para auxiliá-lo. A Stegia oferece esse serviço através da contratação de pacotes que se adequam a diferentes negócios, com variação dos serviços oferecidos.

Terceirização do financeiro

Encontre o ideal para a sua empresa.

 

Quais as vantagens de terceirizar o financeiro?

Tempo

A falta de tempo, de conhecimento técnico ou de informações precisas são as maiores causas de problemas financeiros.

Controle

Por não ter dados financeiros confiáveis, os empresários se baseiam em informações incorretas para a tomar decisões.

Custo

Na prática, para impedir esses problemas, os empresários acabam investindo mais em equipe ou em processos.

Confira o depoimento da nossa cliente Veryne Miranda - Just Go Travel

Gostou desse conteúdo? 

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir ter uma melhor gestão financeira do seu negócio, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil @stegiarioverde, esperamos pelo seu ♥.

Fontes:

Administradores

Investor

Continuar lendo

Novidades em relação a suspensão dos contratos de trabalho e a redução de jornada
Prorrogação de vencimentos de tributos

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.