Tecnologia

Logística: como funciona em uma empresa?

Logística: como funciona em uma empresa?

Entender como funciona a logística de sua empresa, é fundamental para que você consiga otimizar processos, atingir metas e se manter competitivo no mercado. Use a tecnologia em seu favor e facilite sua logística empresarial.

O que é logística?

É um mecanismo que vai do planejamento à execução de todos os processos que envolvem a sua empresa, da origem e gestão dos recursos até sua fase de consumo. 

Seu objetivo é melhorar e manter eficiente e econômico o andamento de todas as fases da manipulação de seu produto, e, também para garantir aos seus clientes uma boa experiência de compra.

Como a logística funciona?

Para que a logística seja bem feita, é preciso conhecer bem os processos de sua empresa e mantê-los organizados e alinhados, desde a matéria prima até o produto final e a venda para o cliente. 

Por exemplo: a Gestão de Compras, de Gestão de Estoques e de Transporte devem estar sempre em funcionamento simultâneo, para que não interfiram no andamento de outras etapas de suas empresas.

Logística de transporte

Essa fase tem o objetivo de planejar, otimizar e executar o uso de automóveis para mobilizar seus produtos entre fábrica, armazéns, lojas, clientes, entre outros. Os meios de transporte mais comuns são aéreo, ferroviário, rodoviário, aquaviário, entre outros. 

Esse processo é complexo pois envolve a organização e supervisão de cargas de remessa, gerenciamento de pedidos, acompanhamento de pedidos e fretes, entre outros. Por isso, muitas empresas optam pelo uso de softwares e outras tecnologias que podem facilitar o progresso dessa etapa.

Saiba como se organizar com tecnologia e agilidade. Aqui na Stegia, temos especialistas em planejamento de logísticas e queremos facilitar o andamento de seus processos e juntos atingirmos ótimos resultados.

Transforme sua rotina, seja eficiente com a logística da Stegia!

Gostou do conteúdo?

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado a entender melhor sobre o assunto, estamos ansiosamente pelo seu feedback!

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços e outros conteúdos como esse em nosso Blog.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e LinkedIn. Até a próxima! ♥.

Continuar lendo

O que muda no Imposto de Renda 2021?
Preciso pagar o imposto de renda? Veja quem está isento da declaração

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.