Hotelaria e turismo: Dados e tendências do segmento.
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Hotelaria e turismo: Dados e tendências do segmento.

Por Lucas Marchon

Ser dono de uma agência de viagens ou um pequeno hotel, uma empresa de intercâmbio estudantil ou até mesmo trabalhar de casa vendendo pacotes turísticos? Você quer ou já está no mercado?

Confira as várias opções para empreender no mercado da hotelaria e turismo. Para começar, vale a pena pensar que viajar é uma das atividades preferidas dos brasileiros e ainda há muito o que fazer para que as empresas ofereçam serviços de qualidade neste segmento.

 

Fatos e informações importantes sobre o segmento

O Produto Interno Bruto (PIB) do turismo brasileiro deve crescer, em média, 2,9% nos próximos 7 anos, de acordo com um estudo elaborado pelo World Travel & Tourism Council (WTTC) e o mercado de turismo no Brasil impressiona pela capacidade econômica e pelas possibilidades que oferece.

Esse é um mercado de R$ 251,8 bilhões e mesmo assim, esse número está crescendo lentamente, considerado que o crescimento percentual é mais lento que o de países vizinhos como Peru e Chile, cujas previsões de crescimento médio anual até 2026 é 5,8% e 3,4% respectivamente, contra 1,6% no Brasil.

 

Dados importantes sobre o mercado de hotelaria e turismo

  • 9,2 milhões de brasileiros viajaram para o exterior em 2017;
  • 3% é o quanto esse contingente deve crescer por ano até 2022;
  • 96% de todas as viagens ainda são domésticas (223 milhões por ano).

 

Tendências e Drives de Mudança

Vale a pena observar o rápido crescimento do Turismo da Terceira Idade. Sendo que o Brasil possui mais de 27 milhões de pessoas com mais de 60 anos.

E esse número terá mais do que dobrado, para 65 milhões em 2050, de acordo com um relatório do Banco Mundial.

Segundo informações levantadas pela da Ebit, outra tendência é a venda de pacotes de viagens online. Nos últimos cinco anos, o número de pacotes comercializados digitalmente aumentou 73%.

Uma grande tendencia é a humanização e a personalização da forma como o consumidor será atendido. O apelo emocional tem seu peso, já que esse segmento trata da realização de sonhos.

Utilize também do marketing digital, você pode utilizar ferramentas para tornar a descoberta do seu cliente mais fluida e surpreendente.

 

Pontos de reflexão

Você deve ter (ou ser) um vendedor pró-ativo, já que se trata de uma venda com alto valor agregado. Sabendo que o cliente fará uma compra pensada e planejada.

Dominar a língua inglesa já não é um diferencial e sim uma obrigação. Brindes, chaveiros e promoções podem ser utilizados, porém isso já não é grande coisa. Inove nesse mercado focando em superar as expectativas. Para isso, entenda quais são as expectativas, não as suas, e sim as dos seus clientes (ou futuros). 

Somos uma empresa focada em transformar negócios.

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Lucas Marchon

Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.

"Eu escolho a cada dia ser parte dessa equipe motivado por uma cultura de desafios constantes, ambiente agradável e valores éticos de uma empresa que preza por seus clientes e colaboradores."

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Formada em Economia e colaboradora da Stegia entre 2018 e 2019.

"O que me encanta e me faz querer estar aqui é a possibilidade de contribuir diariamente com uma empresa inovadora, ética e competente!"

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Lucas Marchon

Sócio fundador da Stegia.

"O que me encanta na Stegia é a percepção que  tenho de que todas as pessoas estão empenhadas no desenvolvimento da empresa."

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Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.

"Poder colaborar com uma equipe totalmente alinhada e determinada a construir processos de aperfeiçoamento para impactar os negócios dos nossos clientes e nosso ambiente de trabalho, me faz querer ser um 'stegiário'!"

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Sócio fundador e idealizador da Stegia.

"A Stegia foi pensada para fornecer serviços e tecnologia para um mercado em plena expansão."

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 Formada em publicidade e propaganda, foi colaboradora da EQS Negócios entre 2017 e 2019.

"Amo escrever e ajudar os outros a contarem suas histórias."

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Lucas Marchon

 Formada em administração de empresas e  colaboradora da Stegia desde 2017.

"Além de uma cultura organizacional 'diferentona' que proporciona o melhor ambiente de trabalho, a Stegia me desafia, todos os dias, a entregar as melhores soluções em tecnologia. Adoro isso!"


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