Empreendedorismo

Home office: como nos adaptamos e como está a nossa produtividade

Home office: como nos adaptamos e como está a nossa produtividade

Aderimos ao modo de trabalho remoto com bastante rapidez, assim que o Estado de Goiás iniciou a quarentena, já estávamos prontos e trabalhando com total segurança, no início não foi fácil, mas acreditamos que foi geral, para todo empreendedor foi algo assustador, mas com pesquisas, estudos e muita paciência conseguimos elevar nossa equipe ao máximo de produtividade.

Pesquisas e estudos direcionados ao RH nos fizeram entender qual seria o melhor esquema de reunião, entender as dificuldades dos nossos colaboradores e ajudá-los a solucionar da maneira mais rápida possível. Além disso, publicamos materiais para ajudar nosso colaborador a como agir no home office.

Um dos nossos valores é manter a cultura organizacional pautados em valores como honestidade, ética, respeito e colaboração em qualquer segmento, é isso que defendemos e levamos para nossos colaboradores, clientes e parceiros. Na Stegia, os colaboradores têm total liberdade para expressar suas opiniões com os gestores, claro que tudo feito com muito respeito. Por esses motivos acreditamos que conseguimos manter a produtividade e a excelência dos nossos serviços. 

Nossas estratégias durante o Home Office

  • Reuniões gerais: 2 vezes na semana, respectivamente na quarta e na sexta, temos reuniões com todos os colaboradores da Stegia, onde é possível alinhar as demandas e expectativas de modo geral. E também, os gestores têm a oportunidade de emprenhar a equipe de forma geral e comunicar novas vendas, demandas concluídas com sucesso, etc.
  • Reuniões diárias: Cada célula da empresa se reúne diariamente para discutir as demandas principais e listar as tarefas que devem ser feitas no dia, assim todos ficam cientes da tarefa de cada um. Se a célula não achar válido se reunir todos os dias, também podem se comunicar via Slack e WhatsApp, e marcarem reuniões pontuais, enfim, nossos colaboradores têm total liberdade no ambiente de trabalho, desde que entreguem as demandas dentro do prazo estipulado, tenham respeito e estejam felizes.
  • Equipamentos de qualidade: Para os nossos colaboradores que não tinham equipamentos pessoais que poderiam ser usados para trabalho, disponibilizamos os equipamentos para que o serviço não fosse prejudicado. Além disso, deixamos nosso escritório a disposição (com todas medidas de segurança) caso algum funcionário precise.
  • Transparência: Por último mas não menos importante, agimos com transparência com todos os nossos colaboradores, falamos a realidade sobre a empresa e o que eles podem alcançar com o nosso crescimento em geral. 

Novas contratações

Sim, estamos crescendo! Mesmo em um momento tão incerto sempre prezamos pela qualidade do nosso serviço e para isso precisamos contratar, afinal, mais vendas significam mais demandas. Um lado bom do Home Office foi que ampliamos nossas visões e decidimos buscar pessoas fora do Estado de Goiás, afinal, o nosso propósito é encontrar pessoas empenhadas em crescer. 

Atendimento ao cliente

WhatsApp, ligações, reuniões remotas… São diversas as possibilidades que temos para tornar esse momento mais rápido e eficaz, logicamente temos falhas mas estamos sempre procurando melhorar, por isso sua opinião é tão importante para nós. Juntos crescemos mais!

Continuar lendo

Relatórios contábeis: entenda como funciona
PIX: Conheça mais sobre esse novo meio de pagamento

1 comentário

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.