Contabilidade

Gestão financeira do caixa no dia a dia

Gestão financeira do caixa no dia a dia

Existe aquela velha premissa que diz “tempo é dinheiro”, não é mesmo? E em partes essa é uma realidade principalmente para quem trabalha gerenciando seu próprio negócio. Para manter todas as atividades da empresa em dia é necessário ter uma organização e montar uma rotina que seja eficiente para todos os envolvidos na empresa, tanto gestores quanto colaboradores. 

Pela falta de tempo, muitos empreendedores deixam de lado a gestão financeira, o que é muito prejudicial para a saúde da empresa, fazendo com que o empreendedor corra risco até mesmo de ir a falência. Na Stegia, oferecemos o serviço de BPO (Business Process Outsourcing) que consiste na terceirização do financeiro, mas a dúvida de muitos é: de que como terceirizar e mesmo assim se manter a par dos acontecimentos da sua empresa? É isso que fazemos, cuidamos dos seus problemas como se fossem nossos e te mantemos informado de tudo, e tudo isso feito na palma da sua mão, ou seja, no seu celular.

O fluxo de caixa é o termômetro da empresa, depois que ele já está organizado e padronizado é possível analisar e perceber tudo sobre a situação da empresa, afinal, os números não mentem. Para isso, separamos algumas dicas para você gerenciar melhor a parte do caixa da sua empresa no dia dia. 

Dicas para gerenciar o caixa no dia dia

Determine o período de análise

Como dissemos acima é a gestão financeira e o fluxo de caixa são responsáveis por medir a saúde financeira da empresa, por esse motivo é necessário estabelecer um período de análise, esse tempo vai depender do tipo de estratégia que a sua empresa precisa, mas é não é recomendado deixar passar mais de um semestre sem fazer essa análise, porque nesse tempo muitas coisas podem mudar: objetivos, tendências do mercado, economia do país, etc. 

Use a tecnologia ao seu favor

Não é segredo pra ninguém que a Stegia ama tecnologia, por isso oferecemos as melhores plataformas para todos os tipos de negócios. Na Stegia, adaptamos todos os nossos processos para o digital, incluindo todas informações importantes na nuvem, ou seja nossos clientes podem acessar suas informações de qualquer lugar e a qualquer hora. Além de gerarmos mais valor ao seu negócio, melhorar otimizar operações e reduzir custos, nós atuamos como plataforma de serviços, agregando valor com indicações e trocas de experiências. Literalmente, pegamos as dificuldades do seu negócio e resolvemos como se eles fossem nossos.

Tenha disciplina com os registros

Empresas novas ou as que são consolidadas no mercado podem ser deficientes quando se fala em gestão financeira, afinal, são muitos passos e dados que precisam ser monitorados para se ter um bom controle da empresa. E para que a análise fique correta é preciso ter muita disciplina com os registros, e lembre-se sempre nada é pouco importante para não ser contabilizado. 

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender um pouco mais sobre gestão financeira, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Continuar lendo

Tendências de tecnologias para pequenas empresas
E-commerce: Danfe em formato etiqueta está disponível

1 comentário

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.