Entenda o que é omnichannel

Consultoria

Entenda o que é omnichannel

Primeiramente, devemos entender o conceito de omnichannel para podermos falarmos sobre ele, olhando a palavra em si temos primeiro omni que é uma palavra em Latim que transmite o significado “tudo”, e channel é uma palavra em inglês que significa “canal”, sendo assim, o significado seria algo “todos os canais”.  

O omnichannel é uma estratégia que busca usar diferentes canais de comunicação simultaneamente, com o intuito de aproximar o offline e o online para melhorar a experiência do cliente. 

Olhando o passado e agora, entendemos o porquê deste termo estar tão conhecido no varejo, já que houve um aumento das residências com acesso a internet e também a quantidade de pessoas que têm acesso a aparelhos móveis, fazendo com que os consumidores olhassem com muito mais facilidade e frequência as novidades e preços, e consumissem online a qualquer hora e em qualquer lugar, inclusive dentro da loja física.

Porque investir em omnichannel

Entendemos que o grande responsável por um negócio prosperar ou não é a experiência do cliente, investir em omnichannel não é investir em uma melhor experiência para o seu público, visto que com essa estratégia todos os pontos de contato são desenvolvidos para melhorar: as vendas, reputação da marca, relacionamento com o cliente, entre outros. 

Colocando o omnichannel em ação

Experiência multicanal na loja virtual

Os omnishoppers sempre buscam na internet, seja em e-commerces ou em aplicativos conhecer ao máximo os produtos, independente se eles finalizam a compra online ou não, quanto mais informações eles conseguirem “arrecadar” mais eles se sentiram confiante para comprar. 

Isso também reforça a importância de ter um e-commerce do seu negócio e reforçar sua presença digital, até porque “quem não está no Google, não existe”, não é mesmo? Na Stegia, somos especialistas em implantar diversas tecnologias, inclusive lojas online.

Uma forma de oferecer essa experiência é dando ao consumidor a opção de comprar o produto no site e retirar na loja física, por exemplo.

Experiência multicanal na loja física

É comum que na loja online tenha bem mais informações, mas o ambiente físico também deve oferecer essa experiência, pensando no lado “tradicional” essa é uma das funções dos vendedores, mas existem pessoas que desejam comprar sem auxílio de algum atendente ou até mesmo a loja não tem tantos vendedores à disposição, então a dica é oferecer ao consumidor a opção de consultar as informações por aparelhos móveis, por exemplo, isso pode ocorrer através de QR Codes, aumentando assim a interação entre o digital e o físico.

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender melhor a importância da contabilidade para o ramo alimentício, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Somos uma empresa focada em transformar negócios.

Conheça os nossos serviços para

pequenos e novos negócios

médias e grandes empresas

Avatar Nathan Gratão - Colab da Stegia

Nathan Gratão

Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.

"Eu escolho a cada dia ser parte dessa equipe motivado por uma cultura de desafios constantes, ambiente agradável e valores éticos de uma empresa que preza por seus clientes e colaboradores."

Avatar Nathan Gratão - Colab da Stegia

Nathan Gratão

Formada em Economia e colaboradora da Stegia entre 2018 e 2019.

"O que me encanta e me faz querer estar aqui é a possibilidade de contribuir diariamente com uma empresa inovadora, ética e competente!"

Avatar Nathan Gratão - Colab da Stegia

Nathan Gratão

Sócio fundador da Stegia.

"O que me encanta na Stegia é a percepção que  tenho de que todas as pessoas estão empenhadas no desenvolvimento da empresa."

Avatar Nathan Gratão - Colab da Stegia

Nathan Gratão

Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.

"Poder colaborar com uma equipe totalmente alinhada e determinada a construir processos de aperfeiçoamento para impactar os negócios dos nossos clientes e nosso ambiente de trabalho, me faz querer ser um 'stegiário'!"

Avatar Nathan Gratão - Colab da Stegia

Nathan Gratão

Sócio fundador e idealizador da Stegia.

"A Stegia foi pensada para fornecer serviços e tecnologia para um mercado em plena expansão."

Avatar Nathan Gratão - Colab da Stegia

Nathan Gratão

 Formada em publicidade e propaganda, foi colaboradora da EQS Negócios entre 2017 e 2019.

"Amo escrever e ajudar os outros a contarem suas histórias."

Avatar Nathan Gratão - Colab da Stegia

Nathan Gratão

 Formada em administração de empresas e  colaboradora da Stegia desde 2017.

"Além de uma cultura organizacional 'diferentona' que proporciona o melhor ambiente de trabalho, a Stegia me desafia, todos os dias, a entregar as melhores soluções em tecnologia. Adoro isso!"

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

2 comentários


  • Fabrício Ribeiro

    Show 👏👏


  • Fabrício Ribeiro

    Show 👏👏👏

Busque por suas áreas de interesse

Gostou? Se inscreva!

Cadastre seu melhor e-mail para recebar sempre nossas novidades.

* Não mandamos spam

Compartilhe

Relacionados