Consultoria

Dicas simples que irão auxiliar a organização contábil da sua empresa

Dicas simples que irão auxiliar a organização contábil da sua empresa

 Resumo da postagem:

  • Dicas simples que irão auxiliar a organização contábil da sua empresa;
  • Contrate um bom serviço de contabilidade;
  • Mantenha os registros contábeis em dia;
  • Forneça as informações necessárias ao seu contador;
  • Veja com frequência as informações contábeis.

 

Sabemos que a contabilidade muitas vezes é vista como uma atividade burocrática, mas é essencial para a saúde de qualquer empreendimento, ajudando também no processo de tomada de decisão, já através da contabilidade a empresa sabe o valor de seus bens, suas dívidas, as receitas, custos e despesas, além de obter qual sua rentabilidade e a lucratividade do seu negócio. Por isso, separamos algumas dicas que podem fazer total diferença na contabilidade do seu negócio.

Contrate um bom serviço de contabilidade

Só o contador tem a qualificação legal para lidar com questões contábeis e garantir que sua empresa fique em dia com todas as suas obrigações, sendo assim, é importante contratar um serviço qualificado antes mesmo da abertura da sua empresa, porque assim você não corre o risco de cometer equívocos. Ter o auxílio de uma contabilidade consultiva faz muita diferença, pelo fato de que ela entra como uma parceira no crescimento da empresa, encaminhando a gestão para fazer as melhores escolhas. 

A maioria dos escritórios de contabilidade trabalha no “modelo antigo”, com pilhas e mais pilhas de papel, e isso não é nada tecnológico, não é mesmo? Por isso a Stegia decidiu inovar e trazer um serviço de contabilidade totalmente digital, usando a tecnologia para facilitar a gestão do seu dia a dia, com toda a segurança e eficiência que uma contabilidade demanda. Com o auxílio da tecnologia, você vai conseguir acessar as informações sobre o seu negócio na palma da sua mão, ou seja, vai ter mais facilidade no processo de tomada de decisão.

Mantenha os registros contábeis em dia

Manter a organização em todas as áreas da empresa é imprescindível, porém na contabilidade se os registros não estiverem em dia pode causar algum tipo de erro na gestão, ocasionando até mesmo problemas legais. Por isso, mantenha sempre todos os registros em dia para repassar ao seu contador. 

Forneça as informações necessárias ao seu contador

Se não houver uma ligação direta entre empresário e contador, fica difícil para a equipe de contabilidade conseguir manter um ritmo de trabalho significativo sem as informações necessárias, por isso é importante repassar as documentações completas antes do mês acabar para que fique tudo dentro da normalidade. Essa proatividade junto com o escritório de contabilidade vai fazer com que as suas demandas legais esteja sempre em dia, e você evite pagar multas ou sofrer outras penalidades.

Veja com frequência as informações contábeis

Por último mas não menos importante, busque sempre estar em contato direto com a equipe de contabilidade, fornecer as informações é de extrema importância mas esse relacionamento entre contabilidade e gestão é interessante para entender possíveis demandas que venham a surgir ou até mesmo evitar erros futuros por falta de comunicação.

Gostou desse conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir organizar melhor a contabilidade da sua empresa, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e @stegiarioverde, esperamos pelo seu ♥.

Continuar lendo

Vídeo: Pronampe, como funciona e quem tem direito?
Entenda como melhorar o relacionamento com o cliente

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.