De acordo com o Movimento Compre&Confie, somente no ano de 2020 o e-commerce brasileiro cresceu 56,8% (em comparação com o mesmo período no ano anterior) e faturou cerca de R$41,92 bilhões em agosto do ano passado. Esses grandes feitos chamaram a atenção de mercados nacionais e internacionais e prometem continuar crescendo nos próximos meses.
A pandemia da covid-19 mudou diversos hábitos e costumes. A maneira de comprar foi uma delas, e tudo indica que ela não vai voltar a ser como era antes.
Confira algumas estratégias que fizeram tantos sites crescerem e se destacarem em pouco tempo.
Criatividade
Para se destacar em seu nicho é necessário conhecer o que seus concorrentes oferecem e propor algo diferente. Se reinventar passou a ser algo recorrente para se adaptar aos novos tempos e se manter atualizado no mercado;
Variedade
Alguns dos sites que mais foram valorizados foram justamente os que ofereceram uma maior variedade de segmentos e produtos, como: Amazon, Magalu, Lojas Americanas, entre outras;
Experiência de compra
Além de apenas enviar o produto que foi comprado pelo cliente, muitas lojas resolveram incrementar esse repasse, investindo em atendimento individualizado, brindes e benefícios, como frete grátis, cupons de desconto, etc.
Segundo a comunidade World Retail Congress, o que também pode ter influenciado foi a grande tendência dos mercados se modernizarem cada vez mais e migrarem para o digital, crescimento de parcerias entre empresas (abertura de marketplaces e lojas que revendem outras marcas) e a mobilidade entre canais digitais e físicos.
Gostou do conteúdo?
Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender mais sobre o assunto, esperamos ansiosamente pelo seu feedback. São dicas que podem ser adaptadas e aplicadas em sua empresa, independente do segmento.
Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.
Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.A Stegia é uma empresa que valoriza a inclusão: todas as nossas vagas estão abertas a pessoas com deficiência.
Somos uma empresa focada em transformar negócios. |
Conheça os nossos serviços para |

Giovana Paula
Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.
"Eu escolho a cada dia ser parte dessa equipe motivado por uma cultura de desafios constantes, ambiente agradável e valores éticos de uma empresa que preza por seus clientes e colaboradores."

Giovana Paula
Formada em Economia e colaboradora da Stegia entre 2018 e 2019.
"O que me encanta e me faz querer estar aqui é a possibilidade de contribuir diariamente com uma empresa inovadora, ética e competente!"

Giovana Paula
Sócio fundador da Stegia.
"O que me encanta na Stegia é a percepção que tenho de que todas as pessoas estão empenhadas no desenvolvimento da empresa."

Giovana Paula
Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.
"Poder colaborar com uma equipe totalmente alinhada e determinada a construir processos de aperfeiçoamento para impactar os negócios dos nossos clientes e nosso ambiente de trabalho, me faz querer ser um 'stegiário'!"

Giovana Paula
Sócio fundador e idealizador da Stegia.
"A Stegia foi pensada para fornecer serviços e tecnologia para um mercado em plena expansão."

Giovana Paula
Formada em publicidade e propaganda, foi colaboradora da EQS Negócios entre 2017 e 2019.
"Amo escrever e ajudar os outros a contarem suas histórias."

Giovana Paula
Formada em administração de empresas e colaboradora da Stegia desde 2017.
"Além de uma cultura organizacional 'diferentona' que proporciona o melhor ambiente de trabalho, a Stegia me desafia, todos os dias, a entregar as melhores soluções em tecnologia. Adoro isso!"