Clientes

Entenda como melhorar o relacionamento com o cliente

Entenda como melhorar o relacionamento com o cliente

 Resumo da postagem: 

  • Entenda como melhorar o relacionamento com o cliente;
  • 3 ações para melhorar o relacionamento com o seu cliente;
  • Comprometimento ao mostrar o serviço/produto;
  • Reforce sua marca;
  • Considere os feedbacks dos seus clientes.

 

Ter um bom relacionamento com o cliente é essencial para o crescimento da sua empresa, parece ser uma frase clichê mas acredite, muitos gestores têm dificuldade de fazer essa integração. 

Construir um relacionamento é o principal ponto quando se trata de fidelização,  tenho certeza que em algum momento você escutou algo parecido com essa frase: “Só compro naquela loja, com aquela vendedora há muito tempo…”, além disso, quando o cliente tem confiança no serviço e/ou produto as chances dele fazer uma recomendação para um amigo é muito maior, aumentando assim, a possibilidade de obter novos clientes.

Na condição atual da pandemia do Coronavírus, a maior parte das vendas está sendo feita de modo virtual, então, o cuidado com o relacionamento se tornou mais importante, visto que sem o contato físico é muito mais fácil escolhermos outra marca para comprar. Por isso, é essencial investir nesse relacionamento, para que o cliente sinta a humanidade ainda que através da tela de um celular.

3 ações para melhorar o relacionamento com o seu cliente

Comprometimento ao mostrar o serviço/produto

O primeiro contato com o cliente é muito importante, é como aquela velha frase “a primeira impressão é a que fica”, sendo assim, é preciso que você conheça o seu produto e saiba repassar todas as informações sobre ele, mas se surgir alguma dúvida é interessante deixar claro que apesar de não saber naquele momento, você está comprometido a levar as informações corretas ao cliente o mais rápido possível, criando assim também um comportamento honesto diante da venda.

Portanto, estude bem o seu produto, saiba mais do que aspectos técnicos, procure mostrar ao clientes os principais benefícios que ele pode alcançar adquirindo seu produto e/ou serviço, esse conhecimento vai fazer com que o cliente tenha confiança no seu negócio e faça um investimento ao adquirir o produto.

Reforce sua marca

Depois do primeiro contato bem feito, é possível que você consiga captar o lead do cliente (nome, e-mail, telefone…), com essas informações em mãos, você pode fazer contatos periódicos com o cliente para criar de fato o relacionamento.

O ponto crucial o início é oferecer um bom serviço de pós venda, se mostrar preocupado/interessado no que o cliente está achando mostra muito sobre a sua marca, se a resposta for positiva você continua os contatos comunicando sobre ofertas, novos produtos, mensagens em datas comemorativas, etc. Porém, se a resposta for negativa, é necessário mostrar prontidão em solucionar o problema, resolvendo com rapidez você pode começar a mudar a percepção “ruim” que o cliente teve e também continuar um relacionamento. Mas caso não seja solucionado, isso acaba de vez com a chance de ter uma relacionamento com o cliente. Portanto, esteja sempre pronto para reforçar sua marca através de atitudes que validem a construção do relacionamento com o cliente.

Considere os feedbacks dos seus clientes

É super importante que a sua empresa tenha um espaço (físico ou virtual) para receber os feedbacks dos clientes, mas o erro de muitas empresas é conseguir os feedbacks mas não dar a devida importância a eles. Saiba que, essas informações são completamente necessárias para a evolução da empresa, porque assim, você poderá ter percepções sobre os erros e acertos da sua equipe, com a possibilidade de criar estratégias para ocorrer mudanças de melhoria ou até mesmo ressaltar os pontos positivos para a sua equipe como forma de encorajá-los a continuar fazendo um bom atendimento.

Gostou desse conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir ter um relacionamento melhor com o seu cliente, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e @stegiarioverde, esperamos pelo seu ♥.

Fontes: Agendor

Printi

Vortice

Continuar lendo

Dicas simples que irão auxiliar a organização contábil da sua empresa
Funcionamento do comércio em Goiânia é alterado

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.