Contabilidade

5 qualidades indispensáveis ao profissional contábil

5 qualidades indispensáveis ao profissional contábil

Novas tecnologias chegam constantemente no mercado de contabilidade é importante se manter atualizado e buscar um equilíbrio entre esse avanço tecnológico e a capacitação profissional.  Além de se familiarizar com as inteligências artificiais, alguns detalhes fazem a diferença em um contador.

Por isso, separamos 5 qualidades que realçam a imagem e o trabalho de um profissional contábil.

Conhecer seu cliente e se relacionar com ele 

É necessário entender como a empresa funciona e quais são suas principais demandas, para assim, saber propor soluções eficientes e que façam sentido para eles. Uma boa comunicação também faz toda a diferença para um atendimento de qualidade e para consolidar confiança

Prever problemas 

Ter um bom conhecimento geral da situação é fundamental para estabelecer o que deve ser feito e antecipar o que pode dar errado. Assim, já será possível realizar estratégias para evitar que problemas aconteçam ou saber lidar com eles caso ocorram.

Manter-se atualizado 

Estar a par de toda a legislação e suas decorrentes mudanças é intrínseco a qualquer profissional de contabilidade. Conhecer as novas tecnologias, se integrar com elas e apresentá-las aos clientes também é muito importante para mostrar um profissional capacitado e bem informado. 

Fazer consultoria estratégica 

Responder todas as dúvidas do cliente e mostrar tudo o que está sendo feito no processo para ele, passa segurança, credibilidade e auxilia na manutenção do relacionamento.

Seja ético

Se mantenha firme na ética, no respeito e com os compromissos assumidos, isso é algo unânime e indispensável para qualquer profissional de sucesso.

Agora que você já sabe o que reparar em um bom contador, conheça a Contabilidade da Stegia. Com profissionais altamente qualificados e tecnologias super atuais, nós garantimos um trabalho preciso e eficaz para solucionar as demandas da sua empresa.

Acesse nosso e-book “Mudança de Contabilidade” para conferir como saber se é hora de mudar a sua contabilidade, e o que esse serviço por fazer por você e sua empresa. 

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender mais sobre o assunto, esperamos ansiosamente pelo seu feedback. 

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Continuar lendo

Chegou a hora de uma nova Stegia! A mesma empresa, mas agora com mais habilidades e inovações.
Governo de Goiás anuncia novo Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor (PEAME)

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.