Empreendedorismo

5 ações de marketing para movimentar sua empresa

5 ações de marketing para movimentar sua empresa

Atualmente, estratégias de marketing estão presentes em praticamente todos os ramos de negócio. Seja voltado à pessoas, produtos ou serviços, suas ações são essenciais para o crescimento de uma marca. Alguns fatores podem parecer básicos e óbvios, mas é importante que sejam bem executados para gerarem bons resultados.

Separamos 5 dicas básicas para que você possa colocá-las em prática, ou analisar se está fazendo de maneira eficiente. Confira a seguir: 

Conheça seu público

Saber quem você quer atingir com seus conteúdos e o que esse nicho aprecia é muito importante. Construa a persona de seus possíveis clientes e pesquise bastante para caprichar na hora de pensar e fazer os conteúdos.

Seja constante em seus conteúdos

Com publicações feitas regularmente, a rede social usada vai entender sua movimentação e consequentemente irá mostrar o conteúdo para mais pessoas. Esse passo pode ser “acelerado” através de anúncios e parcerias, ou demandar um pouco mais tempo se ocorrer de forma orgânica.

Diversifique as redes sociais

Tente escolher duas ou três redes sociais para estar sempre ativo, além disso, explore as ferramentas que as redes sociais te dão e aumente suas chances de alcance e engajamento.

Crie um relacionamento com os clientes

Além de estar sempre atento em responder comentários e mensagens, faça questão de interagir e incentivar a participação de seus seguidores com perguntas, enquetes, links, entre outros.

Analise os resultados

No início todas as ações feitas são um teste, por isso, é importante analisar os resultados constantemente para perceber o que está funcionando e que pode ser melhorado.

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender mais sobre o assunto, esperamos ansiosamente pelo seu feedback. 

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Continuar lendo

Estágio: Confira os principais benefícios para sua empresa
Tem novidades vindo por aí…

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.