Consultoria
Criar e-commerces é uma das paixões da equipe da Stegia, de fato, percebemos que esse tipo de negócio parou de ser algo “do futuro” e passou a ser algo “do presente”, mas com muita possibilidade de crescimento e inovação.
Sabemos que não é apenas “só” criar, pois é necessário investir em estratégias que melhorem a atividade do cliente enquanto ele está navegando pela loja online, essa boa experiência vai fazer com que ele encha o carrinho. Por isso mesmo, é importante buscar a melhora da gestão do e-commerce, seja contratando novas tecnologias ou propondo novas ações.
Como melhorar a gestão do seu e-commerce
Dê preferência para Layouts simples
Já entrou naquele site cheios de informações que você não consegue identificar nada e acaba desistindo? Pois é, na maioria das vezes é essa ação que Layouts poluídos causam no nosso possível cliente, por isso a necessidade de um layout mais “limpo”, onde o consumidor consegue encontrar as informações desejadas com facilidade.
Além disso, é de extrema importância que os conteúdos estejam alocados nas abas certas, e também que as informações estejam completas. Na loja física o vendedor pode ajudar oferecendo ajuda ao cliente, mas na loja virtual essa opção não é possível, então todo o conteúdo presente no e-commerce tem que estar bem explicado e atualizado.
Hotjar é uma ferramenta que pode auxiliar você a entender a experiência do seu cliente no seu site. Ele permite que você acompanhe a navegação do cliente, e tem diversas funcionalidades, como: teste de links, teste de distração, teste de informação, teste de profundidade, teste de engajamento, entre outras.
Use um sistema de gestão integrado
O ERP é um sistema de gestão essencial para todo empreendedor, pelo fato de conseguir agrupar informações importantes para a rotina do negócio, nos sistemas de ERP você consegue sincronizar as situações, fazer reajustes de valores, etc. E isso tudo com muita facilidade, Atualmente, trabalhamos com os sistemas Shopify integrado ao Tiny ERP que te oferecem todos esses benefícios e mais alguns outros.
Em resumo, o Tiny é uma ferramenta que atua diretamente na gestão do e-commerce e do processo produtivo até chegar no consumidor final. Caso a marca tenha produção própria, você pode por exemplo ordenar o estoque de matéria prima, organizar pedidos de compra, produzir e ligar diretamente sua produção ao seu estoque do e-commerce e dentro do e-commerce todas as etapas no processo de venda, separação, expedição e envio podem ser orquestradas através do Tiny. A ferramenta também permite o monitoramento do contas a pagar/receber e gerar nota.
Acompanhe as métricas
Uma das grandes vantagens do e-commerce é que como tudo é feito online, todas as informações podem e devem ser armazenadas, podendo gerar registros que serão analisados para compreender como está a evolução da sua loja.
Algumas informações que podem ser necessárias são: taxa de abandono do carrinho, fonte de tráfego, conversão de novos clientes e o retorno sobre o investimento. Para ter acesso a essas informações com facilidade é interessante adotar uma plataforma que já te mostre essas informações. O Google Analytics fornece várias métricas, mas para maior precisão é interessante o uso de um ERP.
Mas, e se você ainda não tem o seu próprio e-commerce? Pensando nisso, nós da Stegia desenvolvemos nosso novo projeto de criação de e-commerces, com foco na integração que é a chave para o sucesso, pensando nisso apresentamos a proposta de loja virtual que integra o Shopify + Tiny ERP, ambas plataformas que amamos muito, e que agora podem auxiliar você.
Conheça nosso novo projeto de criação de e-commerce em 25 dias |
Gostou desse conteúdo?
Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir melhorar a gestão do seu e-commerce, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.
Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.
Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.
Fontes: Bling
Somos uma empresa focada em transformar negócios. |
Conheça os nossos serviços para |

Karine Carvalho
Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.
"Eu escolho a cada dia ser parte dessa equipe motivado por uma cultura de desafios constantes, ambiente agradável e valores éticos de uma empresa que preza por seus clientes e colaboradores."

Karine Carvalho
Formada em Economia e colaboradora da Stegia entre 2018 e 2019.
"O que me encanta e me faz querer estar aqui é a possibilidade de contribuir diariamente com uma empresa inovadora, ética e competente!"

Karine Carvalho
Sócio fundador da Stegia.
"O que me encanta na Stegia é a percepção que tenho de que todas as pessoas estão empenhadas no desenvolvimento da empresa."

Karine Carvalho
Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.
"Poder colaborar com uma equipe totalmente alinhada e determinada a construir processos de aperfeiçoamento para impactar os negócios dos nossos clientes e nosso ambiente de trabalho, me faz querer ser um 'stegiário'!"

Karine Carvalho
Sócio fundador e idealizador da Stegia.
"A Stegia foi pensada para fornecer serviços e tecnologia para um mercado em plena expansão."

Karine Carvalho
Formada em publicidade e propaganda, foi colaboradora da EQS Negócios entre 2017 e 2019.
"Amo escrever e ajudar os outros a contarem suas histórias."

Karine Carvalho
Formada em administração de empresas e colaboradora da Stegia desde 2017.
"Além de uma cultura organizacional 'diferentona' que proporciona o melhor ambiente de trabalho, a Stegia me desafia, todos os dias, a entregar as melhores soluções em tecnologia. Adoro isso!"