O ano de 2020 foi desafiador em muitos aspectos dentro da categoria empreendedorismo, os gestores e empresários precisaram se reinventar dentro de um cenário desafiador e conturbado que foi a pandemia do covid-19, pudemos observar que empresas que se posicionaram rapidamente conseguiram encontrar soluções que mantiveram ou elevaram seus negócios.
Pensando nisso, a Stegia separou algumas sugestões que já estão sendo observadas no mercado para 2021, é claro que criar seu próprio negócio não é algo que deve ser feito do dia para a noite, existem muitas decisões que necessitam de tempo para serem tomadas e tomá-las rapidamente pode trazer consequências. Mas, o empreendedor ou quem deseja empreender precisa estar a par das tendências do mercado.
Tendências de um mundo pós-pandemia
Se antes de 2020 já vivíamos um processo de transformação acelerado, depois de 2020 vimos o quanto nos transformamos mais ainda quando o assunto é tecnologia e internet, nos negócios o uso das mídias sociais passou de uma “opção” para um processo “obrigatório” já que os consumidores querem obter cada vez mais facilidade.
Opções de negócios para empreender
Franquias
Para empreendedores mais conservadores ou para quem está iniciando investir em franquias pode ser uma ótima opção, já que existem muitos padrões pré definidos que diminuem o fator de risco. As franquias têm um lugar recorrente na lista de tendências de todos os anos, isso porque o franqueado consegue ter mais confiabilidade ao investir pelo fato de existirem esses processos estabelecidos. Dados dos últimos anos da Associação Brasileira de Franchising mostram que o mercado de franquias está em ascensão com uma perspectiva de aumento para os próximos anos.
Um dos principais benefícios que ajudam as franquias a manterem esse “posto de ascensão” é o fato de que normalmente as franquias já possuem uma marca consolidada no mercado, porém nada exclui a possibilidade de erros e riscos mas nesse caso existe sim uma segurança maior.
E-commerces
Como foi dito anteriormente a empresa que não conseguiu se adaptar ao mundo digital que se concretizou em 2020 sofreu diversas consequências, essa tendência dos e-commerces vai se estender também para 2021, levando em consideração que a facilidade de ter uma loja virtual é muito maior do que a loja física. Além disso, no e-commerce você pode ampliar sua escala de vendas para nível nacional ou até mesmo global, e vender 24 horas por dia, para isso é preciso investir em uma plataforma intuitiva que permita que o seu cliente faça suas compras com calma.
Na Stegia, oferecemos o serviço de construção de lojas virtuais, claramente foi um dos serviços mais procurados em meio a pandemia e por isso pudemos observar como é de extrema importância manter a presença digital, além disso, pudemos observar o crescimento de várias marcas.
Mercado healthy
De fato o ano de 2020 foi um “divisor de águas”, foi preciso intensificar os cuidados com a nossa saúde e higiene, e isso não é algo apenas para esse ano. No âmbito na alimentação de acordo com a revista Exame, o setor de produtos saudáveis movimentou cerca de R$92,5 no país e tem uma expectativa de crescimento de 3% ao ano até 2022, ou seja é uma tendência que deve ser observada por empreendedores e potenciais investidores.
Gostou do conteúdo?
Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender mais sobre as tendências de mercado para 2021, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.
Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.
Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.
Deixar comentário
Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.