Stegia Insights: 3 lições sobre negócios com a série “Coisa mais linda”

Quadro novo por aqui! 👏 

Esse é o primeiro post do Stegia Insights, que vai ter o intuito trazer algumas dicas de entretenimento alinhada com assuntos que amamos: negócios, empreendedorismo, tecnologia, etc. 

Escolhemos falar sobre a série “Coisa mais linda”, que foi lançada em março de 2019 e atualmente já conta com duas temporadas, a série se passa nos anos 50 e aborda várias temáticas, como: feminismo, racismo, machismo e empreendedorismo feminino. Hoje vamos focar na temática do empreendedorismo, na série a personagem Malu, abriu um clube de bossa nova em um lugar “desconhecido” e tudo do zero

Nesse momento começa a trajetória empreendedora de Malu, que nos rende várias lições, porque afinal, na época que se passa a série as mulheres tinham direitos muito limitados, e abrir uma empresa era algo totalmente incomum.

Saiba quais são as 3 lições

Confiança

Na série, muitas pessoas desacreditam de Malu, como foi dito anteriormente era uma época onde não era comum mulheres empreenderem, então a autoconfiança é algo de extrema importância para o crescimento do negócio. Malu, não tinha o “momento ideal”, já que ela foi enganada e roubada pelo marido que tinha lhe prometido abrir um novo empreendimento, no começo, ela ficou muito arrasada mas depois pegou esse momento ruim e transformou em oportunidade de expandir suas ideias, isso tudo é claro tendo muita confiança.

Se diferencie dos concorrentes

De fato, hoje em dia é muito difícil ter uma ideia inédita, pelo volume de empresas que existem, mas é importante tentar fazer essa diferença, uma mudança na comunicação pode trazer novas perspectivas para o mesmo produto e/ou serviço. A personagem Malu, chegou do Rio de Janeiro sem conhecer muito bem o espaço e o público-alvo, mas para conquistar a notoriedade desejada teve que observar o que já era feito na cidade para inovar.

Crie um relacionamento com os clientes

Na série, para conquistar seus clientes Malu sempre procura sempre oferecer o melhor tratamento para o consumidor, seja sendo oferecendo um drink como cortesia ou até mesmo na maneira de se comunicar. Recentemente, no dia 15 de setembro foi o dia do cliente e contamos com nossos colaboradores para dar algumas dicas de como melhorar o relacionamento. 

Principais pontos para um atendimento de qualidade (segundo nossos Colabs)

  • Atendimento humanizado;
  • Agilidade da resolução de problemas;
  • Atenção ao pós venda;
  • Conhecimento sobre o seu produto e/ou serviço;
  • Atualização para o cliente em relação às entregas;
  • Fazer mais do que o cliente espera.

 

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir absorver algumas lições que a série "Coisa mais linda" nos passa, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

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