Mais 3 coisas que você precisa saber para abrir uma franquia

Semana passada falamos sobre 3 coisas que toda pessoa precisa saber antes de se tornar um franqueado, e agora, trouxemos mais 3 coisas:


4. O que é preciso para executar uma franquia de sucesso?

Quando você fazer sua pesquisa, certifique-se de falar com outros franqueados e não apenas com os mais bem-sucedidos. Pergunte a eles quais foram os fatores de sucesso, quais desafios encontrados e coisas do tipo.

5- Que tipo de ajuda o franqueador oferece?

Quando você assume uma franquia, ao contrário de começar seu próprio negócio, você não está sozinho, e isso pode ser um grande conforto. Apenas certifique-se de que você sabe quanto apoio obterá do franqueador, quais foram as experiências de outras pessoas e quanto a empresa ofereceu essas pessoas quando as coisas ficaram difíceis. Quanto apoio os outros franqueados receberam ou foram deixados em suas próprias dificuldades?
Uma das coisas mais difíceis é pedir ajuda quando as coisas estão dando errado. Mas se você sabe que o suporte estará lá e que o franqueador está disposto a ajudar, o processo será um pouco mais fácil.

6- Entendendo o seu jogo final

Antes de assumir sua franquia, saiba e entenda qual será a sua estratégia de saída.
Você está planejando deixar a franquia para seus filhos?
Você está procurando vendê-lo? Ou você planeja apenas executá-lo por alguns anos e depois sair?
Quanto melhor você conhecer e entender o seu jogo final, mais fácil será selecionar o tipo certo de oportunidade de franquia, que se adapta a você em curto prazo e apoia seus objetivos de longo prazo.

Serviços em destaque

Últimos podcasts

Continuar ouvindo
Hipster Ponto Tech

Hipster Ponto Tech

Papo de Gestão

Papo de Gestão

Like a Boss

Like a Boss

NerdCast

NerdCast

FodCast

FodCast

Do Zero ao Topo

Do Zero ao Topo

Sobre nós

Marketplace

Falar com um Analista

Acompanhar nossas novidades