É esse o seu sonho?
Então prepare-se, o segmento está sempre inovando e a cada ano, a criação de novos nichos e o lançamento de tendências, vem deixando os empreendedores desse segmento mais "nichados" e especialistas.
Pode ser uma loja de roupas esportivas, uma varejista de lingeries, um comércio de calçados ou uma marca de blusas, básicas e minimalistas. Esse mercado topa tudo, quem é o seu cliente?
Fatos e informações importantes sobre o segmento da moda
As vendas de roupas movimentaram R$ 177 bilhões no Brasil em 2016 segundo o Instituto Inteligência de Mercado (IEMI).
Já em 2017, houve um crescimento de 7,9% sobre esse valor, o que levou o setor a arrecadar mais de R$ 190,6 bilhões. Com esses dados quem não quer entrar nesse mercado, só é importante lembrar que um segmento assim, é bastante concorrido, porém lucrativo.
Dados sobre o mercado da Moda
- 6,1% é o quanto o varejo de vestuário deve crescer no Brasil em 2018, frente a 2017;
- 3% é o quanto a produção de peças de roupas deve crescer no Brasil neste ano;
- R$ 200 bilhões é o montante que deve ser faturado pelas lojas de roupas no Brasil neste ano.
Tendências e Drives de Mudança
A surgimento de sub-segmentos, como, principalmente, as lojas de moda voltadas à nicho específicos. Um exemplo são as lojas de roupas de crianças ou fantasias, peças plus size ou voltadas à prática de esportes, além das mega store com grande variedade de itens e as slow fashion brands.
Marcas com propósitos sociais, têm ganhado uma relevância mais que especial no mercado.
Pontos de reflexão
Ser organizado e detalhista é que um dos principais pontos de sucesso de uma loja de roupas, já que a organização do espaço, do estoque, peças e embalagens são tão importantes para a experiência de consumo.
A Stegia conta alto know-how, com vários cases no segmento. Um desses cases é a Mínima, onde implementamos várias formas de gerir vendas online, gestão de pedidos e estoque. Quer ajuda para organizar o seu negócio? Conte com a gente.
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