Conciliação financeira e o processo de tomada de decisão

O que é conciliação financeira?

Com a ajuda da conciliação financeira, o gestor consegue ter uma base real da situação da empresa, mas é claro que isso quando realizada por profissionais qualificados, sendo assim, se realizada de forma correta pode mostrar conteúdos, como: pagamentos, despesas, investimentos no período observado. 

O problema em questão é que a maioria das empresas não conseguem realizar uma boa conciliação, isso porque não tem a prioridade necessária e acaba sendo feita sem a seriedade que é imposta, já que pequenos erros de cálculo ou a não visualização de alguns cenários podem levar a um resultado totalmente ilusório e parcial. 

Qual a importância da conciliação para a sua empresa?

2020 foi um ano de muitos desafios, principalmente para os empreendedores, com a pandemia do COVID-19 foi preciso se reinventar e decidir muito rápido os caminhos mais viáveis a serem seguidos, observamos que os gestores que conhecem a fundo o seu negócio se “reergueram” com rapidez e assertividade, mantendo suas empresas e sua lucratividade mesmo em momentos incertos e de crise. Ou seja, o empresário que não conhece a realidade da sua empresa, principalmente em termos financeiros, tem mais problemas e dificuldades para identificar novas metas a serem traçadas. 

Descubra como fazer

Manter toda uma equipe em prol do seu financeiro ou tentar fazer sozinho pode ser algo complicado para empresas de pequeno e médio porte, sendo assim a terceirização de serviços contábeis e BPO financeiro é uma boa opção. Na Stegia, trabalhamos pensando em “pegar” a dor do nosso cliente e cuidar como se fosse nossa, ou seja, temos 100% de responsabilidade com o financeiro do seu negócio, afinal, ele é o coração da empresa. 

Assim que é terceirizado, os responsáveis trabalham em parceria com os dados contábeis confiáveis, definindo pagamentos, investimentos, custos, tornando assim a conciliação bancária mais eficaz e certeira, permitindo que erros operacionais sejam minimizados, tendo em vista que cada informação é minuciosamente avaliada em tempo real. Como dito anteriormente, o BPO financeiro precisa ter acesso às informações contábeis, sendo assim, o contato direto com a equipe de contabilidade é essencial para o BPO, já que toda a orientação com informações legais, emissões de guias, revisão de alíquotas de impostos e análise tributária válida o trabalho do financeiro. 

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender mais sobre como a conciliação financeira é importante para a sua empresa, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

ContabilidadeFinanceiroInformativo

Serviços em destaque

Shopify Uma plataforma com todos os recursos de e-commerce e pontos de venda necessários para você começar, gerenciar e expandir o seu negócio.
Sólides Recrutamento & Seleção, Desenvolvimento & Produtividade, Engajamento & Performance, Retenção e Uso Inteligente de Dados. O RH das PME`s do Brasil em boas mãos.
Tiny ERP Com o Tiny você padroniza os processos, aumenta a eficiência da operação e gerencia os principais recursos do seu negócio.

Últimos podcasts

Continuar ouvindo
Hipster Ponto Tech

Hipster Ponto Tech

Papo de Gestão

Papo de Gestão

Like a Boss

Like a Boss

NerdCast

NerdCast

FodCast

FodCast

Do Zero ao Topo

Do Zero ao Topo

Sobre nós

Carreira

Falar com um Analista

Acompanhar nossas novidades