O impacto dos aplicativos de delivery no segmento de alimentação

Mercado promissor de entrega de comida através de apps, traz mudanças significativas na forma como restaurantes e supermercados repassam suas mercadorias para os clientes.

Uma nova tendência

A tendência emergente tem mudado drasticamente toda a estrutura dos negócios convencionais, isso influencia no relacionamento com os clientes, sua logística interna de atendimento e na forma de se relacionar com estes apps.

Com o passar dos anos o comportamento das pessoas vem mudando e diminuindo cada vez mais sua frequência de sair para comer fora, empresas que querem se manter no mercado e crescer precisam se adaptar. Negócios que apostam nessa tendência e disponibilizam seus produtos para compra através de apps, tem a vantagem de atender um público mais amplo e ainda se sobrepõe a sua concorrência.

Estudos têm indicado um imenso potencial de crescimento, acredita-se que até 2030 o segmento de entrega de alimentos terá um aumento de 10x

Isso vem acontecendo em todo o mundo e alguns países já se destacam movimentando ao ano milhões de dólares. Como no exemplo da China, que movimentou cerca de 40 milhões e Estados Unidos com aproximadamente 20 milhões.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com alimentação fora do lar. Esse comportamento é à realidade dos grandes centros, onde temos cada vez menos tempo para cozinhar.

Tudo isso resulta em uma enorme concorrência de preços ao consumidor final mas também abre portas para empresas distintas fazerem parcerias.

Segmento de alimentação pensado para o digital

Essas novas ferramentas, trazem uma enorme possibilidade para empresas existentes e para novos negócios, que veem nisso uma forma de atrair um novo tipo de cliente com novas expectativas e novas necessidades, motivados por um formato que traz para ele facilidade do digital, transparência com as informações fornecida pelas empresas, praticidade e autonomia para tomar suas decisões.

Pensando em preparar os negócios de alimentação para essa tendência que não mostra sinais de ser passageira e Stegia desenvolveu, juntamente com parceiros a plataforma Eats.

Nós queremos impulsionar o crescimento do seu negócio.

Conheça o Eats

O Eats foi criado para empresas do ramo de alimentação, auxiliando na gestão de vendas e estoque, tudo de forma digital.

Módulo de frente de Caixa com financeiro para controle das suas vendas. Permite a abertura de caixa, fechamento as claras e às cegas, vender, lançar despesas do caixa, controle de adiantamentos dos clientes, controle de vendas a prazo, financeiro e vários relatórios de vendas, com produtos mais vendidos, fluxo de vendas diário e mensal e vendas por categoria.

Além da emissão de notas fiscais, a plataforma conta ainda com soluções de autoatendimento, gerenciamento de vendas, gestão de vendas delivery e integração direta com o  iFood




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