Pular para o conteúdo
0

Seu carrinho está vazio

Consultoria

Abra sua empresa de forma segura e de acordo com as LGPD

Abra sua empresa de forma segura e de acordo com as LGPD

Atualmente, é possível fazer muitos dos passos de como abrir uma empresa pela internet. Entre eles abrir e regular o MEI, emitir taxas, fazer agendamentos com órgãos do governo, entre outros. É muito importante que você compartilhe suas informações somente com sites oficiais e/ ou confiáveis.

Se você deseja abrir um site ou e-commerce de sua empresa, fique atento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que irá garantir a segurança dos dados das pessoas que vão acessá-los.

A LGPD é para todas as empresas que possuem sites, lojas online ou gerem banco de dados. Caso suas regras não sejam cumpridas, punições e multas podem ser aplicadas ao dono do site.

Como proteger seu dinheiro e evitar golpes na internet

Atualmente muitas pessoas estão aproveitando a exposição de dados online para cometer golpes e roubos. Em janeiro deste ano, foi divulgada a notícia do maior vazamento de dados da história do Brasil, o documento continha informações sobre 104 milhões de veículos e dados de 40 milhões de empresas, por isso é essencial saber como se proteger para evitar que esses incidentes ocorram.

Confira algumas ações que podem te ajudar na proteção dos seus dados online:

Cuidado com links suspeitos e sites desconhecidos

Criminosos criam links e sites falsos para enganar as pessoas e conseguir suas informações. Confira se as lojas e sites que você acessar possuam um cadeado na barra de endereço no alto da página e se o site possui algum selo de segurança. 

Fique atento com as tentativas de phishing e smishing, “iscas” enviadas por e-mail ou SMS promoções tentadoras e exclusivas, oferta de crédito bancário ou “dinheiro fácil”e notícias absurdas, quando se clica nesses links é possível que invadam seu dispositivo eletrônico e acessem seus dados.

Não confirme seus dados à pessoas ou supostas empresas desconhecidas

Os golpistas podem se passar pelo governo, por bancos, empresas de cartão de crédito ou TV a cabo, entre outros, alegando cobranças falsas ou promoções exclusivas e assim tentar conseguir seus dados.

A melhor maneira de conferir é após eles entrarem em contato, você desligar e depois entrar em contato com a empresa em questão através de seus canais oficiais. Assim, você poderá confirmar se o que foi falado é verdadeiro ou não.

Fique atento para não compartilhar o seu código de verificação do WhatsApp com ninguém, pois golpistas usam dessa informação para clonar sua conta no aplicativo e assim pode se passar por você e pedir dinheiro para outras pessoas em seu nome.

Consulte todos os dias seu saldo bancário, extrato e a fatura do seu cartão

Dessa forma você pode acompanhar se todas as movimentações do banco estão corretas e se não existe nenhuma compra indevida em seu cartão de crédito. Nos aplicativos dos bancos, existe a opção de receber uma notificação todas as vezes que alguma transação é feita.

Tenha senhas diferentes em sites, redes sociais e bancos

É mais uma forma de se proteger no ambiente virtual, também é ideal que você vá trocando as senhas com certa frequência e inclua números, caracteres especiais e letras maiúsculas na hora de cadastrar alguma senha.

Vale muito a pena investir em tecnologia, mas é preciso proteger bem suas informações.

Para garantir que a Lei seja seguida e tudo ocorra conforme o previsto, ABRA SUA EMPRESA COM A STEGIA. Aqui, você consegue abrir sua empresa, com um site ou e-commerce, utilizando tecnologias seguras e confiáveis, além de todo o suporte de consultoria e contabilidade.

Se você quer abrir a empresa dos seus sonhos, então não perca o Webinar Minha Empresa Realidade no dia 24/06. Lá você irá aprender tudo o que é necessário para abrir uma empresa de sucesso  e mantê-la com eficiência.

Gostou do conteúdo?

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado a entender melhor sobre o assunto, estamos ansiosamente pelo seu feedback!

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços e outros conteúdos como esse em nosso Blog.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e LinkedIn. Até a próxima! ♥.

Continuar lendo

Quanto custa abrir uma empresa em 2021?
O que é necessário para montar uma transportadora de sucesso?

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.